sábado, 19 de dezembro de 2009

Reutilização e responsabilidade social


A empresa atenta a uma postura ambientalmente correta, aplica o processo de atuação que o desenvolvimento sustentável representa para diversas instituições do setor industrial, dentro de um planejamento de metas, e ajusta-se a sua própria natureza implantando alguns dos princípios e padrões de conformidade ambiental.

Sabemos que a matéria-prima básica para a fabricação de papel, cartão e papelão ondulado é a celulose, proveniente em sua grande maioria, da madeira.

Com mais de 100 anos de existência, o papelão ondulado é utilizado no Brasil desde 1935.
Nas últimas décadas, a caixa de papelão ondulado tornou-se uma das mais importantes e conhecidas embalagens. Em 2001, a produção de caixas e papelão ondulado foi de 1.749.157 toneladas. Em novembro do ano passado, a produção foi de aproximadamente 162000 toneladas.


Diariamente, são coletadas 100 mil toneladas de lixo no Brasil. Deste total, 40% são formados por materiais que poderiam ser reaproveitados

Comprometida com o desenvolvimento sustentável, a Désir Essentiel reutiliza - sempre que possível - caixas de papelão ondulado, para o envio dos pedidos.

Para que uma empresa possa alavancar em seu mercado pretendido, é preciso que suas ações sejam voltadas à ética e à transparência, caso contrário, sofrerá conseqüências, pois o mercado pode não aceitar empresas que se omitem aos interesses da comunidade pertencente.